Onde comer em Botafogo

Onde comer em Botafogo: eis a questão.


Botafogo sempre foi pioneiro nas novidades gastronômicas, fosse nos tempos áureos da Cobal Humaitá ou do baixo Botafogo, que já passou por altos e baixos.


Recentemente muita coisa nova (e boa) abriu. Ruas que antes ninguém dava atenção hoje são o fervo da cidade, e há muitas opções de bares e restaurantes novos por lá. A Fernandes Guimarães é um bom exemplo: depois da abertura da CoLAB (obrigada, CoLAB), a rua se transformou no lugar mais cool da cidade e contagiou todo o quarteirão. O que antes era uma rua feia, abandonada e sem grandes atrativos agora é o must go.


Sempre que alguém me pede uma dica de onde ir eu sugiro Botafogo, pois tem opções para todos os climas, bolsos e ocasiões. Este guia de onde comer em Botafogo traz uma curadoria dos lugares que eu mais gosto no bairro, organizados por região. Sempre que conhecer um lugar novo que valha a pena entrar aqui, atualizo a lista!


Fernandes Guimarães e arredores


Hoba

Sorveteria, cafeteria e loja de plantas cool com sorvetes veganos.

Endereço: R. Fernandes Guimarães, 49 - Botafogo

Funcionamento: diariamente de 12h às 20h


Sorvete da sorveteria Hoba (dicas de onde comer em botafogo)

CoLAB

Café, bar e restaurante com opções de café da manha, almoço e sanduíches, petiscos e drinks à noite. Durante a semana tem happy hour de 18h30 às 20h30 com dose dupla de drinks e chope. O espaço conta com 3 andares, incluindo um terraço. À noite é super agitado e de manhã e tarde é um ótimo lugar para levar o laptop e trabalhar.

Endereço: R. Fernandes Guimarães, 66 - Botafogo

Funcionamento: diariamente de 10h às 2h


South Ferro

Da mesma turma do Ferro e Farinha, o South Ferro é um restaurante asiático contemporâneo com ambiente simples e comida deliciosa de diversas regiões do sul da Ásia.

Endereço: R. Arnaldo Quintela, 23 - Botafogo

Funcionamento: diariamente de 18h às 23h


Mono

Loja de roupas e objetos monocromáticos que também serve comidinhas e cervejas, com cadeiras de praia para sentar do lado de fora. É o novo ponto cool da Fernandes Guimarães, e fica no final da rua, quase esquina com a Arnaldo Quintela.

Endereço: R Arnaldo Quintela, 31A - Botafogo

Funcionamento: terça a sábado de 11h às 00h


Quartinho

Bar com ambiente maneiro, gente bonita, ótimos drinks e petiscos gostosos. Dizem que o sanduíche de coração de galinha é incrível, mas eu não gosto de coração.

Endereço: R. Arnaldo Quintela, 124 - Botafogo

Funcionamento: diariamente de 18h às 02h


Liga dos Botecos

Mais tradicional, mas ótimo para comer comida de bar. O cardápio conta com uma curadoria dos pratos e petiscos dos botecos mais tradicionais do Rio, incluindo Botero, Bar da Frente, Momo e a famosa costela no bafo do Cachambeer.

Endereço: R. Álvaro Ramos, 170 - Botafogo

Funcionamento: terça a quinta de 17h às 00h00; sexta a domingo de 12h às 00h


Sorocaba e arredores


Chop Chop

Atualmente meu preferido em Botafogo. Restaurante com comidinhas de diferentes regiões da Ásia, ambiente simples mas aconchegante e preço ótimo.

Endereço: R. Mena Barreto, 90b - Botafogo

Funcionamento: terça a sábado de 18h30 a 1h.


Comuna

Bar com ótimas opções de sanduíches e comidas rápidas. Espaço descontraído com ambiente interno e externo, bom para drinks à noite. Tem um dos melhores hambúrgueres da cidade.

Endereço: R. Sorocaba, 585 - Botafogo

Funcionamento: terça a sexta de 12h a 1h30; sábados de 18h a 1h30 e domingos de 18h a 00h.