
Esta sopa de tomate é uma das minhas favoritas. Os tomates são assados com pimentão vermelho, alho e cebola roxa, e o cheiro toma a casa toda. Gosto de servir com algum queijinho por cima e uma bela fatia de pão.
Ingredientes
6 tomates italianos 1/2 pimentão vermelho 1 cebola roxa 2 dentes de alho 2 colheres de sopa de azeite 1 xícara e 1/2 de água filtrada Sal e pimenta do reino a gosto
Preparo
1. Corte os tomates e a cebola em metades. Descasque os dentes de alho e corte o 1/2 pimentão em tiras grossas.
2. Coloque os tomates e cebolas em uma assadeira com a polpa virada para baixo. Junte os pimentões e os dentes de alho.
3. Regue tudo com azeite e tempere com sal e pimenta.
4. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura baixa para média por 30 a 40 minutos.
5. Depois de assados, coloque os legumes no liquidificador com a água filtrada e bata. Sirva em seguida com folhas de manjericão e queijo de ovelha ou de cabra (opcional).
Rendimento: 2 porções