Olá, muito prazer!

Meu nome é Carolina Lacerda, sou do Rio de Janeiro, nascida e criada aqui. Eu adoro comer e falar de comida, e esse é um assunto que sempre fez parte da minha vida.

 

Pra mim felicidade é reunir quem a gente gosta em volta de uma mesa bem farta. Uma das memórias mais felizes da minha infância é o yakisoba do it yourself que meus pais faziam no fim de semana: várias tigelas com ingredientes na mesa, uma panela elétrica e a família reunida. Cada um escolhia o que colocar na grelha, e assim íamos conversando e descobrindo os gostos um do outro. A comida conta histórias!

 

No Coma como uma garota produzo muito conteúdo sobre... comida, claro. Aqui e no meu Instagram você encontra receitas preparadas por mim e clicadas pelo meu companheiro Rodrigo, além de dicas do Rio e reviews de lugares legais que conheci aqui e viajando. No blog também tem roteiros e guias de viagem sempre com aquela boa de onde comer, no Rio e nos lugares por onde passei.

sobre o meu trabalho

Sou doutora em Linguística pela Unicamp, mas na verdade nunca atuei na área. A paixão pela comida acabou virando ganha-pão quando comecei a trabalhar com comunicação voltada para o setor de alimentos.

 

Somando especializações em marketing com cursos de culinária, panificação e coquetelaria, hoje, além de estar à frente deste blog, também tenho uma empresa focada em produção de conteúdo para gastronomia, a Filtro de Barro.cc.

Se quiser saber mais sobre o meu trabalho ou se tem interesse em parcerias, me manda um e-mail ou me chama no Instagram pra gente conversar ;)